Cerimónia de cacao
Teobroma cacao é uma planta sagrada muito especial. Chamada pelos Mayas e Aztecas de "néctar dos deuses", é o sangue da Mãe Terra.
Na sua forma mais pura, o cacau cru que vem da semente do cacaueiro - não o chocolate que encontramos nas lojas - é uma poderosa ferramenta de "medicina interna", fonte de criatividade e vitalidade, aliado de evolução espiritual e muito mais... IxKakao é o poder feminino da terra ao serviço de todo o planeta.

Theobroma cacao

É a medicina do coração porque age de forma muito rápida e profunda no coração físico, emocional e espiritual. Ajuda a curar as feridas do coração e a limpar os obstáculos que nos impedem de ouvir os sopros e o chamado do nosso coração.
Esta planta medicina guia-nos até ao chakra cardíaco num convite a sentirmos cada dor, tristeza, luto que carregamos... quanto mais nos rendermos à sua orientação, mais Ela nos ajuda a libertar.
Cria-se um espaço de pura devoção e compromisso para a cura acontecer. Um espaço sagrado para suster a nossa tristeza ou raiva ou êxtase e despertar. Um espaço seguro para simplesmente SER.





Prepara-se cacau cerimonial de forma ritualística, segundo a tradição Maya, desde a semente à bebida... bebe-se em meditação e celebra-se através de cânticos medicina e dança. Uma cerimónia muito bela e profunda aberta a homens e mulheres que desejam se enraizar nos seus propósitos, resgatar o seu poder interno e abrir os seus corações ao amor e compaixão. Em casal é uma bela celebração de união sagrada.
A cerimónia de cacao é acompanhada com a Roda de Medicina e o Fogo Sagrado, invocando o espírito de IxKakao.


Há duas formas de receberes esta medicina:
  • Cerimónia em privado individual ou em pequeno grupo (mais intimista, mais profunda e com mais apoio)
  • Cerimónia aberta em grupo (uma experiência mais coletiva e menos individualizada)



 
Cerimónia em Privado (individual ou grupo):
(1 a 4 pessoas no máximo)
Excelente para casais, amigos, família...

Duração: aprox. 2 a 3 horas 


Cerimónia abertas:
Consulta a AGENDA para os próximos eventos.




Contra-indicações:
Durante a gravidez e amamentação é importante reduzir a toma de alimentos estimulantes. A theobromine no cacao, que é muito semelhante à cafeína, tem um efeito estimulante. Por isso recomenda-se usar dozes muito baixas, não cerimoniais.


Massagem & Tratamentos Naturais
Foi aos 23 anos que me iniciei nas massagens, mas a magia do toque sempre me fascinou. Comecei com o curso de Reiki Dinâmico, depois formei-me em Massagem Ayurvédica... muito cedo comecei a sentir-me peixe na água e não parei as minhas formações: Shiatsu, Pedras Quentes, Thai e Massagem Tibetana.
A aromaterapia, as plantas e a argila sempre estiveram como minhas aliadas. Mais tarde também vieram os cristais e a cristaloterapia, como também as vaporizações íntimas e massagens específicas para determinados fins. Como para a fertilidade, harmonização hormonal, gravidez e pós parto, reumatismo e artroses, fibromialgia e dores no corpo, menopausa, etc... Adoro preparar os meus óleos medicinais de forma ritualística ao cântico de mantras. E apoio os tratamentos com fitoenergética e plant spirit healing. Para mim a massagem não é um luxo, mas sim uma necessidade vital que todas as mulheres deveriam satisfazer pelo menos uma vez por mês.
  
Cerimónia de cacao
Desde cedo que senti paixão pelo cacau e chocolate. Durante muitos anos ensinei a Meditação do Chocolate que faz parte do Curso online de Mindfulness em 5 Passos. Através da Astrologia Maya recordei a minha afinidade com a civilização Maya e naturalmente a planta medicina de cacao chegou até mim. Uma planta sagrada que me convidou a uma jornada profunda de cura e despertar do meu coração... Abriu-me caminhos e trouxe-me com Ela outras plantas de poder. Sinto-a não só no meu coração, mas a correr pelo meu sangue. Ela vive em mim!
  
Yoga para Mulheres
Conheci Yoga aos 16 anos quando descobri uma enorme dupla escoliose. Segundo os médicos, a escoliose era tão grave que poderia me impedir de ter uma vida normal. Yoga só não me aliviou de muitas dores e melhorou muito a minha condição, mas também foi uma paixão para toda a vida!
Formei-me como bióloga e trabalhei em investigação científica durante 7 anos. Mas em 2007, desisto do meu trabalho na universidade para me dedicar exclusivamente ao Yoga e à Meditação.
Em 2005 comecei as  minhas principais formações na Escola de Yoga Integral. Certifiquei-me em Professora de Yoga e, mais tarde, em Yoga Master especializada em YogaTerapia e Vinyasa Yoga. Em 2007, certifiquei-me como professora de Yoga Tibetano e, em 2011, formei-me como Professora de Meditação Mindfulness.
Aprofundei os meus estudos de Yoga com vários professores e, nos últimos anos, recebi ensinamentos e práticas do Antigo Tao, Shakti, Yin e Kundalini Yoga adaptado às necessidades das mulheres.
  
Dança Alquímica
Kundalini Dance é uma prática de consciência corporal para mulheres e homens de todas as idades, níveis de experiência ou aptidão física. É uma dança alquimica ensinada em todo o mundo desde 1992 por Leolah Antara. Em Setembro de 2018 fui a Bali certificar-me nesta preciosa arte. Nesta formação, além da técnica corporal, aprendi a como usar os chakras como mapas para alquimia emocional. Para estas sessões é importante o alinhamento musical, a qualidade do som, as orientações e criar-se um espaço sagrado de alquimia. Mais tarde comecei a combinar outras práticas ancestrais com esta dança e nasceu a Dança Alquímica.
  
Astrologia Maya
A cosmovisão e astrologia Maia aprendi com a "irmã" Sónia Pereira da Nimaja - Casa Cultural Pré-Hispânica. Certifiquei-me como Astróloga Maia em Junho de 2017. A Sónia Pereira aprendeu esta sabedoria ancestral diretamente de sábios abuelos na Guatemala e México, onde vive neste momento. Foram os próprios sábios que lhe pediram que ela começasse a divulgar esta sabedoria, uma vez que, infelizmente, muito do que é divulgado não é sabedoria Maia original. Sou apaixonada e vibro com esta sabedoria, uma preciosa bússola que nos guia por toda a vida.
  
Yoga-Doula
Depois de concluir a minha certificação como professora de Yoga em 2009, fiz uma Especialização em Yoga para Gravidez na Escola de Yoga Integral.
Mas dez anos depois, decidi aprofundar os meus conhecimentos numa certificação em Yoga-Doula. Neste curso, recebi educação em Yoga pré-natal e pós-natal; Mami & Baby Yoga; Yoga-Birth, Yoga-Casais. Como Yoga-Doula, gosto de apoiar mulheres grávidas e mães com sessões de Yoga, nutrição, massagem, tratamentos naturais e ayurveda, aconselhamento emocional / psicológico.
  
Medicina Feminina
Por muitos anos, estudei e pratiquei sexualidade sagrada feminina. Quando comecei a aprofundar a cura sexual em mulheres, também surgiu um interesse na fertilidade e ciclos femininos. Ambos os temas se entrelaçam e se relacionam. Após a minha formação em Yoga-Doula comecei a aprofundar práticas para apoio pós parto, assim como me especializei em Medicina Placentária. Recebi práticas de diferentes tradições sobre fertilidade e sexualidade sintonizadas com o ciclo lunar e adaptadas às diferentes fases da mulher. Assim como tratamentos naturais ayurvédicos e de medicina indígena para problemas do ciclo menstrual e hormonais, fertilidade, sexualidade, pós parto e menopausa.
  
Sexualidade Sagrada Feminina
Desde cedo que senti um fascínio por este tema o que me levou ao Tantra indiano e budista.
Quando senti que necessitava de uma abordagem mais feminina tive o privilégio de encontrar práticas de Vitalidade Sexual Feminina oriundas do Antigo Tao. Aprendi Yoni Yoga com várias professoras internacionais e aprofundei os meus conhecimentos em Alquimia Sexual com práticas da Sabedoria Maia e Antigo Egipto.