Diário
Segunda 11 de Novembro, 2019
Cerimónia do Cacau
A planta do cacau é uma planta sagrada muito especial. Chamada pelos Mayas e Aztecas de "néctar dos deuses". Na sua forma pura (não o chocolate que encontramos nas lojas) é uma poderosa ferramenta de "medicina interna", fonte de criatividade e muito mais...
É a medicina do coração porque age de forma muito rápida e profunda no coração físico, emocional e espiritual. Ajuda a sarar as feridas do coração e a limpar os obstáculos que nos impedem de ouvir os sopros e as canções do nosso coração.
Esta planta medicina guia-nos até ao chakra cardíaco num convite a sentirmos cada dor, tristeza, luto que carregamos... e chama-nos para a libertação!
Quanto mais nos rendermos à sua orientação, mais Ela nos ajuda a libertar.
Cria-se um espaço de pura devoção e compromisso para a cura acontecer. Um espaço sagrado para suster a nossa tristeza ou raiva ou êxtase e despertar. Um espaço seguro para simplesmente SER.

Prepara-se o cacau de forma ritualística, bebe-se em meditação e celebramos através da dança. O cacau usado é especial para cerimónia.
Uma cerimónia muito bela que hoje tive o privilégio de guiar no meu Templo na Basileia.
Esta cerimónia pode ser realizada em grupo, mas prefiro guia-la de forma mais privada e intimista... para no máximo 3 pessoas. O espaço que se cria é sagrado e a medicina é mais profunda.
Muitas benções para quem hoje partilhou comigo esta cerimónia.
Gratidão imensa à consciência do Cacau e a todos os aliados que estiveram a empoderar a cerimónia.

Ah La La Oh!

Escreve um comentário
Por favor indica o teu primeiro nome
Por favor indica o teu último nome
Por favor indica o teu Email
Por favor indica o assunto
Por favor indica o teu comentário
*Campos Obrigatórios