Diário
Terça 12 de Janeiro, 2021
Não existe vez que prepare este arroz doce e não me recorde da minha avó. Aqueles domingos em família que o mais especial era sempre o delicioso e mais saboroso arroz doce do mundo no final da refeição. Recordo-me do cheiro e de eu mesma, tantas vezes, decorar com pó de canela.
O arroz doce medicinal não é igual ao dela e também não é para ser. Mas é um arroz doce também muito especial porque é medicinal e, com todo o respeito, mesmo com as suas diferenças, não fica atrás ao da minha avó. Talvez porque a invoco e ela me ajuda, em todo o preparo, a impregna-lo de boas doses de carinho, amor e dedicação como ela tão bem o sabia fazer. Além de eu usar ingredientes orgânicos e utensílios de qualidade... E não faltarem boas intenções e muitos mantras!
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 17 de Novembro, 2020
A Natureza é maravilhosa e nela vive tudo o que necessitamos. Paracelso dizia que “a Natureza é a medicina e somente nela os homens a devem procurar”. E ia mais longe ao afirmar “a Natureza é o mestre do médico, já que esta é mais antiga que ele e ela existe dentro e fora do homem.”
Todas as plantas são nossas aliadas verdes. Apenas temos de as conhecer bem para descobrir os seus benefícios na nossa saúde física, emocional, psíquica e espiritual.
Terça 06 de Outubro, 2020
Possivelmente já conheces o Leite Dourado, mas trago-te a minha receita e um salpico sobre os seus benefícios, assim como as suas raízes.
Aqui o Outono entrou como um furacão e, sem dúvida, esta bebida tem sido um bálsamo para o meu corpo e coração.
O Leite Dourado tem origem na Ayurveda e basta ser praticante de yoga para alguma das suas receitas, um dia, chegar às nossas vidas.
Assim que chegar, será amor para toda a vida! :)