Escola Alquimia Feminina
O Ventre da Terra pulsa
Despertando o Fogo Sagrado que há em ti
E em nós.
Reconhecendo a nossa natureza transcendente, o corpo-sabedoria.
Guardiãs, serpentes, dakinis, pitonisas... Todo o Feminino emerge.
Responderemos ao chamamento e semearemos frutos do nosso ser
É o sopro da Grande Mãe, Pachamama, Tonantzin, Erce, Gaia,
que reclama a nossa presença, a nossa força, o nosso poder.

Em autêntica e radiosa rendição!

De coração em coração
De Abraço em Abraço
De Êxtase em Êxtase
De Amor em Amor


O que é a Escola Alquimia Feminina?
Um espaço online onde recebes conhecimento e sabedoria feminina ancestral conectada com a Mãe Terra, na forma de 4 cursos independentes.
A Ana, a Marta e a Joana serão as tuas guias desta jornada.
Não é uma escola hermética e não segue apenas uma tradição ou linhagem. O objectivo é a fusão de várias tradições ligadas ao Sagrado Feminino e à Mãe Terra, onde se partilham conhecimentos e ferramentas que neste momento planetário se tornaram acessíveis e extremamente necessárias para a harmonização e resgate da Consciência Feminina.

Neste espaço online receberás pérolas de alquimia para o teu empoderamento e despertar feminino
Cada curso é independente, com um Tema específico e é guiado por uma das irmãs da Escola... a Ana, a Marta ou a Joana.
Podes começar por onde quiseres, na ordem que te fizer mais sentido!

Todos os cursos têm um formato online com acesso ao Portal Online com áudios, vídeos, textos, etc.
Cada curso tem um valor variável consoante a duração, as práticas ensinadas e o material de apoio fornecido. São sempre valores simbólicos e acessíveis tendo em conta o que é partilhado. 

O acesso aos conteúdos é feito através do Portal Online dentro deste website. É uma plataforma onde tens acesso ao curso e todos os seus conteúdos.
Em qualquer curso/espiral da Escola podes sempre fazer download dos áudios e textos. Mas não poderás descarregar os vídeos.
O tempo de acesso através do Portal Online depende do curso.

Cursos por ordem de criação (e não por datas de abertura):
(consulta a AGENDA para mais facilmente visualizares por ordem cronológiva as datas de abertura de cada curso)


 Mãe Terra & Cura do Feminino - orientado por Marta Fiúza
 Início: 19 Fevereiro a 18 Junho 2022 (4ª Edição)
 Duração: 4 Luas (4 meses)
 Formato: Acesso ao Portal Online, Vídeos, áudios, textos/manuais de apoio, propostas de trabalho; Encontros através do Zoom no fim/início de cada Lua; Acesso a um grupo privado de FB para partilha e esclarecimentos
Para mais info clica no símbolo da Espiral.




Sabedoria das plantas, ervas e flores - orientado por Marta Fiúza
 Início: 10 Setembro a 10 Dezembro 2022 (3ª Edição)
  Duração: 3 Luas (3 meses)
  Formato: Acesso ao Portal Online, Vídeos, textos/manuais de apoio, propostas de trabalho; Encontros através do Zoom no fim/início de cada Lua; Acesso a um grupo privado de FB para partilha e esclarecimentos
Para mais info clica no símbolo da Espiral.


O poder alquímico da menstruação - orientado por Ana Taboada
  Início: 25 OUTUBRO 2022 a MARÇO 2023 (4ª Edição)
  Duração: 5 Luas (5 meses)
  Formato: Vídeos;  2 encontros em direto através da Zoom; Manual de apoio; Acesso a um grupo de WhatsApp para partilha e esclarecimentos
Para mais info clica no símbolo da Espiral.




A Libertação do Trauma
- orientado por Joana Diz
 Início: novas datas para 2023
  Duração: 5 semanas
  Formato: Transmissões em direto através da Zoom; Portal Online com vídeos, áudios e textos; Acesso a um grupo privado de WhatsApp para partilha e esclarecimentos
Para mais info clica no símbolo da Espiral.


Junta-te a esta irmandade!

Vamos nos apoiar mutuamente, seguindo os nossos sentires e conectando com as nossas verdades,
percorrendo o caminho dos nossos corações.

Joana Diz
Desde cedo senti um forte apelo em servir a humanidade, despertar consciências e manifestar-me pela linguagem simples e pura do Amor.
Pela ponte que fui naturalmente criando entre a Psicologia e a Espiritualidade que me trouxeram gritos de mudança interna constantes… foi no abraço da Mãe Terra que encontrei o meu lar, a minha linguagem e a minha cura que é o Lar e a Cura de todas nós.
Hoje a minha gratidão também está em todas as Mulheres que vieram em meu socorro, que me espelharam e me deram a força e a coragem para a Transformação. Todas as minhas mortes e renascimentos são as mortes e renascimentos de todas… e assim É.
… Que eu possa Libertar cada Mulher que por mim passa, desde o Centro do meu Coração e que nos Une a Todas sem excepção…
Este é o meu Sentir.
Este é o meu Propósito.

  
Marta Fiúza
É com toda a felicidade e de coração aberto que te abraçarei numa partilha de Amor! Conduzir-te-ei num mergulho de conexão profunda com a nossa amada Mãe Terra para que sintas o que é viver com e para Ela, numa união em que A reconheces e que te leva a reconhecer quem és, permitindo-te assim reconectares-te com a Energia Feminina e resgatares o teu potencial e usá-lo em teu benefício e em benefício de toda a Humanidade e do próprio Planeta. Libertar, transformar, redescobrir como viver esta Energia que pulsa em nós, que nos circunda e envolve e faz de nós Seres Únicos e Maravilhosos!
  
Ana Taboada
Procurarei ser o espaço amoroso que tudo sustenta e cuida para que a cura e a alquimia possa acontecer... Guiar-te-ei por onde já andei e juntas iremos descobrir novos caminhos e tesouros! Há um mundo imenso à nossa espera... há um potencial infinito que se quer manifestar... há uma voz que se quer soltar... há asas que querem voar... "Porquê ser apenas um pedaço de mim, quando posso ser a mulher inteira?!"