Diário
Sábado 21 de Setembro, 2019

Recentemente regressei dum retiro solitário de 10 dias que me levou a lugares profundos de mim mesma e a um estado de profunda união com a Mãe Natureza e o Grande Cosmos.

As palavras são redutoras para o que vivi, experienciei e realizei...

Levei comigo a Sadhana da Sublime Tara Verde e as minhas ferramentas habituais... dança, yoga, contemplações, arterapia, etc... também tinha a intenção de me conectar com o espírito da árvore de Carvalho para receber a sua medicina e não é que lá estava Ele, grande e sábio, à minha espera!

TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 27 de Agosto, 2019
De um retiro Dakini em plena lua negra só poderíamos esperar muitos desafios, resistências e obstáculos, não só externos, mas também internos.
Esses espelhos que reflectem o que não queremos ver dentro.
Esse convite a recolher para entrar no casulo da transformação.
Sexta 07 de Junho, 2019
O Templo de Tara, o coração de Tara Mandala. Um dos templos mais lindos que alguma vez estive, com 21 taras em círculo quase em tamanho real. Lá dentro, cada um se sente no centro da Mandala.
Sentados em círculo, somos o altar, no centro do templo. Aqui meditei e pratiquei durante 6 dias Wisdom Rising: Mandala das 5 Dakinis de Lama Tsultrim Allione.
Segunda 21 de Janeiro, 2019
Será que é o caminho que nos encontra?
Ou somos nós que encontramos o caminho?

Se apenas esperamos, talvez nunca chegue.
Se procuramos, talvez nunca encontremos.
Sexta 21 de Dezembro, 2018
Solstício de Inverno!
Ufaaa... que a noite foi longa... mas tão necessária.

Só na escuridão olhamos para dentro
Só através da escuridão apuramos a intuição
Só pela escuridão vemos o invisível à luz
Só com a escuridão sensibilizamos a visão para a luminosidade
Sábado 14 de Julho, 2018
"A natureza original é sem religião.
Todos somos apenas um penetrante sopro do céu e da terra."
Hôgen Daidô
Terça 20 de Março, 2018
Ostara
O Inverno está a chegar ao fim para dar lugar a uma nova energia. O equinócio da Primavera marca o equilíbrio entre o dia e a noite. É um momento de harmonia entre o claro e o escuro, a luz e a escuridão. E a partir de hoje a luz irá crescer. A primavera começa a chegar, e traz nela o calor e a força do renascimento.
Na profundidade das terras frias, as sementes começam a brotar. Na floresta, debaixo das folhas recém-nascidas, os animais preparam as suas tocas para a chegada dos seus filhotes. Nas plantas a seiva sobe pelos troncos, fazendo crescer novos rebentos. As árvores despidas começam a ganhar nova folhagem.
123