Diário
Quinta 12 de Dezembro, 2019
Os mistérios do sangue na Tradição das Mulheres Sábias
“Quais são os mistérios do sangue?
Porque são tão importantes para entender a Tradição da Mulher Sábia?
Os mistérios do sangue ensinam-nos que o sangue menstrual e do parto são sangue sagrado, sangue de poder, sangue de cura. Os mistérios do sangue ensinam-nos a recordar que a vida e a cura vêm duma mulher e retornam a ela, para a mulher que sangra e sangra. E não morre.
Os mistérios do sangue revelam que o sangue menstrual (no tempo lunar) e o do parto são tão sagrados, tão cheios de potencial e vacuidade, que podem ser usados não apenas para curar, mas também para nutrir. O sangue da mulher sagrada é sangue nutritivo, sangue de amor, abundância, sangue que cura a terra.
Os mistérios do sangue recordam o imenso poder da mulher que sangra. Poder suficiente para partilhar de mãe para mãe, de nutriente para nutriente. Quando sangramos na terra (na fantasia ou na realidade), o nosso poder nos enraíza à medida que nosso sangue flui através do chakra da raiz para a terra.
Ao sangrar na terra, ao sangrar livremente, conhecemos-nos como mulheres, como nutrientes da vida, como aquelas que dão alimento às plantas, um alimento sagrado: o sangue da lua. Eu sou uma mulher que dá comida para garantir a vida na terra. Com o poder do meu sangue lunar, o meu sangue, o poder do meu nascimento, o meu sangue, alimento para a terra, que nos alimenta a todos. Todos os meses eu recordo: sou uma mulher. Eu sou terra. Eu sou vida. Eu sou alimento. Eu sou mudança. (…)
Susun Weed
.
Tradução livre por Ana Taboada


Espiral Online da Escola Alquimia Feminina:
O Poder Alquímico da Menstruação
Escreve um comentário
Por favor indica o teu primeiro nome
Por favor indica o teu último nome
Por favor indica o teu Email
Por favor indica o assunto
Por favor indica o teu comentário
*Campos Obrigatórios