Diário
segunda-feira 27 de março, 2017
Quem sou eu?
Quem sou eu?
Quem sou eu? Olho à minha volta e procuro-me nas árvores e nas suas raízes, nas água do lago e nos reflexos à sua superfície, nas folhas ao vento e nas flores que florescem destemidas à luz do sol… não desisto, fecho os olhos e continuo a procurar… Sinto o meu corpo e procuro-me nos meus braços, no meu peito, na minha respiração, na minha pele, nos meus ossos, nas minhas células, nas minhas hormonas…
Não satisfeita continuo a procurar nos meus pensamentos… Sou este nome? Sou o que faço? Mas serei o que não faço? Sou as minhas qualidades ou o que os outros pensam de mim? Serei o que eu penso de mim mesma? As minhas emoções e medos?
Inspiro por todos os meus poros , expiro todos os nomes, os rótulos definidos por mim mesma ou pelos outros, repouso nesse espaço da consciência pura… E , sem fazer nada relaxo, deixo de lutar, rendo-me e abraço-me! Nesse instante, sinto o espaço e sinto a plenitude, realizo que a base da minha consiência existe em cada pensamento, cada emoção, está sempre lá sem nascer e sem morrer… existe em cada parte do meu corpo e das minhas sensações… esta minha consciência não está separada de ti e do outro e de nada à minha volta. E volto a inspirar e sinto o milagre da vida, essa matriz que nos mantém interligados através do fio invisível do amor. Expiro e expando o meu coração para a vida!
E cada vez que duvido de mim mesma, tenho medo e me identifico com o que não sou, volto a perguntar: quem sou eu?
Escreve um comentário
Por favor indica o teu primeiro nome
Por favor indica o teu último nome
Por favor indica o teu Email
Por favor indica o assunto
Por favor indica o teu comentário
*Campos Obrigatórios