Retiros
Os retiros são oportunidades muitos especiais para conetarmos com outras mulheres, com histórias diferentes, mas o mesmo propósito: auto cura, transformação, libertação.
Unidas e sentindo a força do amor e compaixão, avançamos todas juntas... uma avança, todas avançamos.
Sentimos, expressamos, choramos, mas também rimos. Abraçamos, acariciamos, sorrimos e nos surpreendemos. Gera-se um portal que nos leva a um reino mágico onde, sem vergonha, culpa, auto censura, nos despimos das máscaras e camadas que ocultam a nossa verdadeira essência e natureza.
A beleza penetra-nos, o movimento flui, o amor transborda... rostos luminosos; olhos brilhantes; lágrimas purificantes; sorrisos rasgados; corações expandidos; corpos soltos. O êxtase atravessa-nos como néctar dourado; eliminando qualquer vestígio de separação entre todas e cada uma de nós...
As práticas são profundas e só podem ser sentidas, quando vivenciadas plenamente. É o desafio intimidante, mas também o convite da Dakini; Somos chamadas a encorporar e a viver intensamente a nossa espiritualidade feminina.
Neste espaço sagrado de união feminina, a espiritualidade não é de todo um conceito abstrato da mente que transcende o corpo, este plano terreno ou esta realidade. A sabedoria nasce da integração do plano espiritual com o plano terreno - dessa integração nasce a espiritualidade feminina. Não seguimos dogmas empoeirados. É uma espiritualidade sentida no Templo-Corpo; a cada respiração, olhar, movimento, êxtase, mergulhando num espaço sagrado onde não há lugar ao julgamento ou análise. E voilá! eis que, neste momento, a magia acontece: a vida deixa de ser um conceito, mas o pulsar, a energia, a dança; célula a célula; átomo a átomo... Somos a Vida!
"Gera-se um portal que nos leva a um reino mágico onde, sem vergonha, culpa, auto censura, nos despimos das máscaras e camadas que ocultam a nossa verdadeira essência e natureza."
As práticas dos retiros ou Rituais permitem que abracemos os nossos corpos, a nossa sensualidade, a nossa raiva e a nossa força, as nossas sombras e a nossa beleza. Celebram o nascimento e a morte, o sangramento e a menopausa, os nossos filhos e pais idosos, a terra lamacenta e as suas diferentes estações, a nossa necessidade de expressar e partilhar.
Nutrimo-nos, criamos espaço e silêncio, despertamos a nossa intuição feminina; mas também abraçamos o nosso instinto selvagem e a força criativa das nossas emoções; resgatamos o poder dos nossos úteros e expandimos o nosso coração.
Somos mulheres cada vez mais inteiras; somos diferentes sabores, mas todos especiais... Somos uma comunidade que abraça a ancestralidade, adaptando-a aos tempos modernos!


Os locais
A Natureza é o nosso Templo maus sagrado, e é nela que re-encontramos a nossa natureza mais profunda!
Não vamos para hóteis ou outros ambientes artificais... escolhemos o melhor da Mãe Terra, se possível, eco-friendly, e nela nos fundimos...
Espaços paradisíacos; comidas deliciosas e saudáveis; recantos de recolhimento especiais.


Retiro

Nesses locais resgatamos poderes, dons; pedaços de nós mesmas... curamo-nos e oferecemos a nossa cura à Mãe Terra.




Junta-te a um retiro presencial!
Vê os próximos retiros: aqui.



Um vislumbre dos retiros passados: