Diário
Sábado 28 de Dezembro, 2019
Numa époda fast-food e da aspirina para a dor de cabeça, paciência e resilência são duas qualidades em vias de extinção.
Queremos tudo para ontem para chegarmos mais rápido ao amanhã.
Além de ser um "amanhã" que nunca chega ao "hoje", ainda vivemos na ilusão que se chegar, os problemas deixarão de existir.
Mas não me refiro apenas aos ensinamentos de mindfulness... porque até o "aqui e agora" se tornou fastfood e moda.
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Quarta 25 de Dezembro, 2019
Acredito na magia do visível e invisível.
No poder das palavras, do olhar, do toque e da intenção.
Encontro insondáveis mistérios no silêncio, na escuridão, no não-fazer e no não-saber.
Banho-me com a consciência das estrelas, dos planetas e dos céus.
Vibro com a força da terra, a profundidade dos solos e o potencial da semente.
Adoro o calor do fogo que transmuta o meu sangue.
Quinta 12 de Dezembro, 2019
Os mistérios do sangue ensinam-nos que o sangue menstrual e do parto são sangue sagrado, sangue de poder, sangue de cura. Os mistérios do sangue ensinam-nos a recordar que a vida e a cura vêm duma mulher e retornam a ela, para a mulher que sangra e sangra. E não morre.
Sexta 06 de Dezembro, 2019
A Cerimónia Cerrada Rebozo foi uma das principais transmissões recebidas no meu curso de Yoga-Doula. Ou aquela que mais tocou o meu coração... senti na pele o Poder deste Ritual. Foi fundo aos meus ossos e despertou em mim o desejo de partilhar esta cerimónia com outras mulheres.
Segunda 11 de Novembro, 2019
A planta do cacau é uma planta sagrada muito especial. Chamada pelos Mayas e Aztecas de "néctar dos deuses". Na sua forma pura (não o chocolate que encontramos nas lojas) é uma poderosa ferramenta de "medicina interna", fonte de criatividade e muito mais...
Quinta 10 de Outubro, 2019
Cada vez mais maravilhada com o quanto as rosas me têm a dar... a minha conexão, os seus dons, a nossa cumplicidade numa relação cada vez mais íntima.
Neste momento as minhas grandes aliadas no meu trabalho pessoal, mas não só... ajudam-me nas massagens que dou, nas terapias e noutros rituais de cura.
Sábado 21 de Setembro, 2019

Recentemente regressei dum retiro solitário de 10 dias que me levou a lugares profundos de mim mesma e a um estado de profunda união com a Mãe Natureza e o Grande Cosmos.

As palavras são redutoras para o que vivi, experienciei e realizei...

Levei comigo a Sadhana da Sublime Tara Verde e as minhas ferramentas habituais... dança, yoga, contemplações, arterapia, etc... também tinha a intenção de me conectar com o espírito da árvore de Carvalho para receber a sua medicina e não é que lá estava Ele, grande e sábio, à minha espera!

12