Wisdom Rising
Ao longo do meu caminho espiritual já tive a benção de encontrar muitas pérolas preciosas. A primeira vez que Lama Tsultrim Allione cruzou o meu caminho, eu já estava fã do budismo, mas ainda demasiado tenra espiritualmente para apreciar os seus valiosos ensinamentos. Foi uma amiga que me ofereceu o seu livro "Women of Wisdom" há mais de 10 anos e me disse "Ana, esta professora é para ti". Mas as suas palavras não ressoaram no meu coração... ainda muito tinha que limpar, para poder ver com mais claridade.
Anos mais tarde "Feed your demons" - o segundo livro de Tsultrim Allione - veio trazer-me uma lufada de ar fresco e, ao mesmo tempo, tirar-me o tapete do chão. Fiquei encantada com estes ensinamentos e práticas... e não só me trouxeram encantamento, mas também um pedido de mudança. Desde aí, mergulhei em anos de profunda limpeza e uma nova Ana renasceu.
Foi só em 2018 que tive o privilégio de contactar com a Mandala das 5 Dakinis num retiro presencial nas montanhas Suíças.
Esta prática foi música para o meu ser. E Lama Tsultrim Allione um sopro suave e doce que tocou o meu coração.
Desde então pertenço à Linhagem Magyu - linhagem Mãe do budismo Tibetano. Comprometi-me a uma prática diária e a Mandala das 5 Dakinis é uma delas.
Quanto mais pratico, mais a familiaridade aumenta. Faz tudo tanto sentido! A Mandala torna-se real... As Dakinis sou eu e os vários aspectos da minha vida!
Cada vez que inicio uma prática, a distância que me separa das 5 Sabedorias é cada vez mais reduzida... os véus são mais finos... as brumas menos densas.
Há mais luminosidade, nítidez, vivacidade... a sabedoria é mais real!

"Wisdom Rising fala para o sagrado feminino dentro de cada um de nós"
Deepak Chopra


Wisdom Rising  são 6 Círculos Online que servir-te-ão de guia, orientação e aprofundamento teórico-prático da Mandala das 5 Dakinis de Lama Tsultrim Allione.

O guia para estes encontros será o livro: Wisdom Rising - Journey into the Mandala of the Empowered Feminine

Programa detalhado para estes encontros:
1º Círculo: Introdução a Wisdom Rising
2º Círculo: A Mandala e a Base do Ser
3º & 4º Círculos: A Dakini
5º & 6º Círculos: As Cinco Famílias de Buda e a Sabedoria das Dakinis

Estes Círculos ainda incluirão as seguintes práticas:
  • Meditação "Unblocking the encumbered energy"
  • Meditação Mandala das 5 Dakinis
  • Meditação Jornada com a Dakini
  • Trabalho de Mandala com as mãos

São encontros abertos a homens e mulheres.
Estes encontros irão decorrer 1 vez por mês através da plataforma zoom.
Caso não possas assistir em direto, poderás visualizar a gravação que ficará disponível durante aprox 1 mês.


Cada círculo será virtual através dum link privado de acesso apenas a quem comprar o pacote dos 6 encontros.
Antes de cada encontro receberás por email o link de acesso.

Datas dos círculos:
29 Maio / 26 Junho / 24 Julho / 14 Agosto / 4 Setembro / 9 Outubro

Caso não possas assistir em direto, poderás visualizar a gravação que ficará disponível durante aprox 1 mês.

Inscrições limitadas!

Estes ensinamentos e práticas são um tesouro valioso repleto de beleza.
Uma medicina vital para este tempos.



A inscrição nos 6 Círculos inclui:

                  * Acesso a um encontro online (com a duração aprox de 120min)
 
                  * Acesso à gravação de cada encontro (disponível durante 1 mês)

                  * Acesso a um guia de estudo e reflexões que serão enviadas por email antes de cada encontro


Junta-te a este grupo 
e, com a minha ajuda, vem conhecer a Mandala, as Dakinis e abrir um portal que te levará a uma jornada de empoderamento feminino.

Início: 29 Maio

O pacote dos 6 Círculos tem um valor de 68€ .
Muito simbólico para a preciosidade destes encontros.
Yoga
Eu conheci Yoga aos 16 anos quando descobri uma enorme escoliose dupla. Segundo os médicos, a escoliose era tão grave que poderia me impedir de ter uma vida normal. Yoga só não me aliviou de muitas dores e melhorou muito a minha condição, mas também foi uma paixão para toda a vida!
Formei-me como bióloga e trabalhei em investigação cientifica durante 7 anos. Mas em 2007, desisto do meu trabalho na universidade para me dedicar exclusivamente ao Yoga e à Meditação.
Em 2005 comecei minhas principais formações na Escola de Yoga Integral. Certifiquei-me em Professora de Yoga e, mais tarde, Yoga Master especializada em Yoga Terapia e Vinyasa Yoga. Em 2007, certifiquei-me como professora de Yoga Tibetano e, em 2011, tornei-me Professora de Meditação Mindfulness.
Aprofundei os meus estudos de Yoga com Anusara Yoga, e recentemente também com o Antigo Tao Yoga.
  
Sabedoria Dakini
O budismo é minha filosofia de base e desde 1995 comecei a aprofundar a minha prática, fazendo cursos, retiros, iniciações.
Desde 2015 que sigo os ensinamentos da Lama Tsultrim Allione e em 2018 tornei-me aluna da Tradição Magyu - a linhagem mãe do budismo tibetano.
Como práticas pessoais desta linhagem, pratico regularmente Tara Verde, Chöd, Alimentar os meus demónios e a Mandala dos 5 Dakinis. Adoro integrar alguns dos ensinamentos / meditações nas minhas aulas de Yoga, workshops ou Retiros.
  
Sabedoria Maia
A cosmovisão e astrologia Maia aprendi com a "irmã" Sónia Pereira da Nimaja - Casa Cultural Pré-Hispânica. Certifiquei-me como Astróloga Maia pela Nimaja em Junho de 2017. A Sónia Pereira aprendeu esta sabedoria ancestral diretamente de sábios abuelos na Guatemala e México, onde vive neste momento. Foram os próprios sábios que lhe pediram que ela começasse a divulgar esta sabedoria, uma vez que, infelizmente, muito do que é divulgado não é sabedoria Maia original. Sou apaixonada e vibro com esta sabedoria, uma preciosa bússola que nos guia por toda a vida.
  
Dança
Kundalini Dance™ é uma prática de consciência corporal para mulheres e homens de todas as idades, níveis de experiência ou aptidão física. É uma dança alquimica ensinada em todo o mundo desde 1992 por Leolah Antara. Em Setembro de 2018 fui a Bali certificar-me nesta preciosa arte. Nesta formação, além da técnica corporal, aprendi a como usar os chakras como mapas para alquimia emocional. Para estas sessões é importante o alinhamento musical, a qualidade do som, as orientações e criar-se um espaço sagrado de alquimia.
  
Sexualidade Sagrada Feminina
Desde cedo que senti um fascínio por este tema o que me levou ao Tantra indiano e budista.
Quando senti que necessitava de uma abordagem mais feminina tive o privilégio de encontrar práticas de Vitalidade Sexual Feminina oriundas do Antigo Tao. Aprendi Yoni Yoga com várias professoras internacionais e aprofundei os meus conhecimentos em Alquimia Sexual com práticas da Sabedoria Maia e Antigo Egipto.