Agenda
Cerimónia do Cacau

O Cacau é muito mais do que um ingrediente do chocolate. O cacau é um Alimento Sagrado e o seu nome científico, Theobroma cacao, que significa “Cacau Alimento dos Deuses” faz jus às suas propriedades .

Durante muito tempo, as sementes negras deste fruto, eram consumidas apenas pelas altas hierarquias político-espirituais de povos como os Maias e Astecas. O Cacau Sagrado, uma bebida cremosa e picante, capaz de expandir a consciência humana, envolvia um processo alquímico cerimonial e secreto: as frutas eram colhidas, as sementes fermentadas por um determinado período de tempo, secas ao sol e moídas para que pudessem se solubilizar na água com especiarias especialmente selecionadas para ativar os princípios ativos desta medicina.

Hoje em dia, com a cada vez maior necessidade de abrirmos o coração e nos conectarmos com nossa verdadeira natureza, o cacau regressa para nos conceder a sua presença e magia.

Cerimónia do Cacau
23 de Dezembro de 2018
10:30 às 12:30
Sons do Tibete, Braga
15€

Mas qual é a magia deste Cacau Sagrado?

O cacau possui propriedades vaso-dilatadoras. O órgão principal do sistema circulatório é o coração, que além de desempenhar essa função vital no organismo, também é considerado o centro energético do amor.

Outro nutriente relevante é o magnésio, um mineral que tem a propriedade de relaxar a musculatura. O nosso coração é um músculo! Assim, ao ingerirmos o cacau, todo o sistema circulatório se intensifica e o coração, assim com todos os demais músculos do corpo, relaxam. E isso também se reflete no sistema energético, o que faz com que o centro cardíaco, o epicentro do amor, se abra…

Assim como todas as plantas, o cacau possui a sua própria consciência, que trabalha de forma compassiva em sinergia com aqueles que a consagram.

Que inclui a cerimónia do cacau?

* Fase de preparação para a cerimónia;

* Preparação da bebida de cacau com orações e intenção;

* Cerimónia e Meditação;

* Dança e Celebração

1
1