Sobre Mim
Tímida, envergonhada, introvertida, inocente, débil, doente, escondida no mundo das fadas, é assim que me lembro da minha infância, onde a adaptação ao mundo real foi extremamente difícil.

Era vista como a menina linda, pacífica, bem comportada, mas a visão de mim mesma era bem diferente… Sentia-me o “patinho feio”, aquela que não brincava com os outros meninos e que preferia estar só no seu mundo encantado.

Não foi fácil a adaptação ao mundo real e foi preciso um grito de leoa para reconhecer que trago no coração uma “espada” da sabedoria, uma energia feminina de guerreira...



"Precisei dum grito de leoa para reconhecer que trago no coração uma“espada”da sabedoria, uma energia feminina de guerreira..."



Foi preciso aos 16 anos descobrirem-me uma enorme dupla escoliose
- que segundo os médicos me iria incapacitar para o resto da vida – para a mudança começar como praticante de yoga...

Já passei por muitos estilos de Yoga e Meditação, como praticante, mas também como Professora: Yoga Integral, Hatha Yoga, Yogaterapia, Power Yoga, Vinyasa Yoga, Pulsar Yoga (um estilo que eu mesma fundei), Yoga Tibetano (Lu Jong, Tsa Lung, Tummo, Bliss); Meditação Tibetana, Mindfulness e Ripga; e ainda muitas práticas Tântricas e Taoístas...

Pratiquei muito, mas também estudei muito... Bióloga de formação, investigadora na área da biomedicina durante 7 anos até decidir mudar e seguir o que o coração gritava!


Em Fevereiro de 2007 deixei o meu emprego “estável” como Técnica Superior de Laboratório na Escola de Medicina da UM
e comecei uma nova vida...

Formei-me em várias massagens orientais (reiki dinâmico, ayurvédica, thai, shiatsu, pedras quentes, kum nye tibetano, tântrica...) que ainda hoje pratico e ensino numa versão mais intuitiva e integral.
Criei uma linha de cosmética natural e artesanal, onde eu mesmo produzia os produtos com receitas criadas por mim e onde colocava os meus vastos conhecimentos de aromaterapia e óleos essenciais, até que certo momento entreguei essa sabedoria a alguém de muita confiança

Estive quase 4 anos a estudar Medicina Tradicional Chinesa e mais tarde estudei um pouco de Medicina Ayurvédica e ainda Medicina Tibetana.
Durante muitos anos, espalhei por Portugal as vibrações dos Gongos e das Taças Tibetanas, em 2009 publiquei um CD, mas quando chegou a hora deixei a outros essa arte mágica…
Fui aluna e mais tarde Formadora de Professores da Escola de Yoga Integral de Portugal; queimei pestanas a estudar Filosofia de Yoga de muitos estilos e tradições; durante 5 anos fui formadora de professores de Tog Chod e Lu Jong (Yoga Tibetano da Linhagem do Mestre Tulku Lobsang) da NMI.
Estudei filosofia hinduísta, taoísta e aprofundei bastante a filosofia budista… No budismo comecei com o Zen, mas foi no Budismo Tibetano que encontrei raízes. Especializei-me em Psicologia e Filosofia Tibetana, incluindo o budismo tantrayana que é a base de todo o meu trabalho…

Tive a benção de me formar em Astrologia Maia - com a querida irmã de coração, Sónia Pereira -, uma sabedoria-guia de apoio e bússola para a vida e uma preciosa ajuda para outros.
Nos últimos anos tenho aprendido com muitas professoras e guias internacionais práticas ancestrais do Sagrado Feminino oriundas do taoísmo, tantra e xamanismo... lancei as minhas raízes na Mãe Terra, tornei-me sua guardiã, aprendiz e filha.
Na Mãe Natureza sintonizo-me com os meus ciclos, conecto-me com a força e poder dos seus 5 Elementos e com a Lua e com o Sol... e numa dança eterna faço internamente casar o meu Sagrado Feminino, com o meu Sagrado Masculino. Nasce a Dakini, mas desde muito cedo me conectei com a Sabedoria Dakini!
A dança emerge mais tarde na minha vida, mas como uma onda que me leva a novos caminhos. Surge a Dança dos 5 Elementos e, em Bali de 2018, certifico-me em Kundalini Dance com Leyolah Antara.
"Na Mãe Natureza sintonizo-me com os meus ciclos, conecto-me com a força e poder dos seus 5 Elementos e com a Lua e o Sol... e numa dança eterna faço internamente casar o meu Sagrado Feminino, com o meu Sagrado Masculino. Nasce a Dakini!"

Assim se tornou no que é hoje...
A Ana continua tortinha - mas, acredita, a sua escoliose é muito menos acentuada! A energia flui, as dores não existem ou são muito raras, já não usa talas no sapato e faz uma vida normal.
Ou talvez não muito normal! Já subiu ao ponto mais alto dos Açores, Índia, EUA e Nova Zelândia, por vezes, com mais de trinta quilos às costas! Já pedalou muito, atravessando os Alpes Suíços e de Génova foi a Viena!
Já percorreu o vale Spiti, de Kasa a Tabo, nos Himalaias indianos, de mosteiro em mosteiro, numa viagem espiritual que a vez acordar dum sono profundo.
Em Bali, deixou-se banhar nas suas cascatas e sentir o poder da comunidade, enquanto se certificava em Kundalini Dance - Dança Alquímica.
Pisou as pirâmides, Teocallis, Cenotes e selvas do México.
Os retiros  e formações com mentores, professores e mestres são incontáveis... E de vez em quando tem a coragem de se recolher num retiro individual, de pelo menos duas semanas, apenas para meditar.
Mas ainda deseja ir às terras sagradas do Nepal e cavernas da Mongólia.

Com as suas práticas profundas, a mulher-guerreira reconheceu que a sua espada reside na integridade do seu coração e que render é a melhor forma de vencer... tornou-se numa mulher mais inteira, com mais vida, amor e sensualidade natural!

Reconheceu também que, como todas as mulheres, tem fraquezas, emoções, vulnerabilidades, oscilações que são como as ondas do mar! Mas aprendeu que cada vez que as abraça com presença amorosa, transforma-as em coragem e força feminina!

Neste momento, a Ana não vive em Portugal. Por amor, deixou a sua terra-mãe para criar a sua familia. O seu maior desafio é integrar tudo o que aprendeu e ainda aprende, no dia a dia, no seu relacionamento amoroso e no seio familiar.

Possa eu, como guardiã de saberes ancestrais, inspirar muitos seres para benefício de toda a humanidade e de todo o planeta!
Ana Taboada
Astrologia Maia em diferentes Estudos do Ser
Aprender a meditar em 5 passos
Despertar todos as sabedorias de ser mulher
Cura e Alquimia Sexual Feminina
Yoga
Eu conheci Yoga aos 16 anos quando descobri uma enorme escoliose dupla. Segundo os médicos, a escoliose era tão grave que poderia me impedir de ter uma vida normal. Yoga só não me aliviou de muitas dores e melhorou muito a minha condição, mas também foi uma paixão para toda a vida!
Formei-me como bióloga e trabalhei em investigação cientifica durante 7 anos. Mas em 2007, desisto do meu trabalho na universidade para me dedicar exclusivamente ao Yoga e à Meditação.
Em 2005 comecei minhas principais formações na Escola de Yoga Integral. Certifiquei-me em Professora de Yoga e, mais tarde, Yoga Master especializada em Yoga Terapia e Vinyasa Yoga. Em 2007, certifiquei-me como professora de Yoga Tibetano e, em 2011, tornei-me Professora de Meditação Mindfulness.
Aprofundei os meus estudos de Yoga com Anusara Yoga, e recentemente também com o Antigo Tao Yoga.
Sabedoria Dakini
O budismo é minha filosofia de base e desde 1995 comecei a aprofundar a minha prática, fazendo cursos, retiros, iniciações.
Desde 2015 que sigo os ensinamentos da Lama Tsultrim Allione e em 2018 tornei-me aluna da Tradição Magyu - a linhagem mãe do budismo tibetano.
Como práticas pessoais desta linhagem, pratico regularmente Tara Verde, Chöd, Alimentar os meus demónios e a Mandala dos 5 Dakinis. Adoro integrar alguns dos ensinamentos / meditações nas minhas aulas de Yoga, workshops ou Retiros.
Sabedoria Maia
A cosmovisão e astrologia Maia aprendi com a "irmã" Sónia Pereira da Nimaja - Casa Cultural Pré-Hispânica. Certifiquei-me como Astróloga Maia pela Nimaja em Junho de 2017. A Sónia Pereira aprendeu esta sabedoria ancestral diretamente de sábios abuelos na Guatemala e México, onde vive neste momento. Foram os próprios sábios que lhe pediram que ela começasse a divulgar esta sabedoria, uma vez que, infelizmente, muito do que é divulgado não é sabedoria Maia original. Sou apaixonada e vibro com esta sabedoria, uma preciosa bússola que nos guia por toda a vida.
Kundalini-Chakra Dance
Kundalini Dance™ é uma prática de consciência corporal para mulheres e homens de todas as idades, níveis de experiência ou aptidão física. É uma dança alquimica ensinada em todo o mundo desde 1992 por Leolah Antara. Em Setembro de 2018 fui a Bali certificar-me nesta preciosa arte. Nesta formação, além da técnica corporal, aprendi a como usar os chakras como mapas para alquimia emocional. Para estas sessões é importante o alinhamento musical, a qualidade do som, as orientações e criar-se um espaço sagrado de alquimia.
Sexualidade Sagrada Feminina
Desde cedo que senti um fascínio por este tema o que me levou ao Tantra indiano e budista.
Quando senti que necessitava de uma abordagem mais feminina tive o privilégio de encontrar práticas de Vitalidade Sexual Feminina oriundas do Antigo Tao. Aprendi Yoni Yoga com várias professoras internacionais e aprofundei os meus conhecimentos em Alquimia Sexual com práticas da Sabedoria Maia e Antigo Egipto.