Diário
ÚLTIMO ARTIGO DO DIÁRIO
Mindfulness do Coração
Terça 17 de Outubro, 2017

Nestes últimos dias brotaram do meu coração rios de tristeza ao ver a catástrofe que devastou tantas matas, florestas, seres e corações... mas serão as lágrimas suficientes para fazer renascer das cinzas algo belo?

Creio que não... mais tristeza e afundo-me num mar de sofrimento que a lado nenhum me leva.

Então que tal, sem hesitação, usar a energia dessa tristeza e transformá-la em Amor?

TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Domingo 03 de Setembro, 2017
Morte e renascimento...

A morte e o nascimento são uma constante da vida... pedaços de nós mesmas e da nossa vida morrem, para que outros possam renascer. Nesta dualidade entre a vida e a morte, aprendemos a renascer, a recriar, a evoluir. A habilidade consiste em aprender a discernir o que deve morrer, para que nesse espaço possamos convidar o novo a viver. É um hino à vida que, por sua vez, nele vive o hino à morte... são ambas as faces da mesma moeda. Um não existe sem o outro.

Neste processo, o que antes era familiar, passa a ser estranho... novas sensações, novas percepções, novos desejos, novas emoções. E quando dentro muda, também o fora. Novas relações, novas missões, novos desafios, nova casa... nova vida!

Sábado 19 de Agosto, 2017
Ana Taboada

Já lá vai uma semana de férias com bom sol, mar e, principalmente, descanso. A cada dia que passa sentimo-nos mais próximos, íntimos e cúmplices de uma vida que queremos partilhar a dois.

Há momentos para desabafos, partilhas, curas emocionais... outros só para rir, olhar nos olhos, brincar como duas crianças a explorar a vida com curiosidade e inocência. E em ambas as situações, sentimos que nos amadurecemos como indivíduos e dentro da relação.

Segunda 27 de Março, 2017
Quem sou eu?
Quem sou eu? Olho à minha volta e procuro-me nas árvores e nas suas raízes, nas água do lago e nos reflexos à sua superfície, nas folhas ao vento e nas flores que florescem destemidas à luz do sol… não desisto, fecho os olhos e continuo a procurar…   
Terça 07 de Março, 2017
E o teu fogo sagrado como está?
Fogo é instinto, faz vibrar o peito, estremecer o corpo e comover o coração. Quando acende, pede ação imediata, como uma leoa a proteger a sua cria, sabe se avançar ou se esconder. É a natureza instintiva, básica e inata na mulher, que a faz saltar sem medo na aventura da vida.
Sexta 03 de Março, 2017
O que é mindfulness do coração?
Mindfulness do Coração é apreciar o momento presente através do coração de criança… aquele coração que ama sem julgamento e que vai além dos limites dos conceitos! aquele coração que se abre porque nada teme e aquele que não se protege porque confia!
Sexta 24 de Fevereiro, 2017
Trampolim da evolução...
No deserto profundo de mim mesma, nesse vazio de medos, onde os ventos da mudança beijam a fé do coração, nasce o novo… é hora de respirar fundo e saltar, porque evoluir é ser a própria mudança!
123