Diário
segunda-feira 22 de janeiro, 2018
No meu ventre renasço!
Útero
Sem consciência, desde sempre que senti uma enorme conexão com o espaço do meu útero. Tudo começou a ser mais forte com as minhas formações de yoga e mais tarde com a intensa prática de Tummo do yoga tibetano.
Mas foi recentemente que esta conexão começou a fazer mais sentido e a despertar em mim um enorme chamamento para aprofundar e saber mais...

Agora sei e sinto que esta conexão profunda é possível através de práticas ancestrais e que tudo o que tem chegado até mim através de práticas de yoga e mesmo do Tummo, é apenas a ponta do fio... um fio que interliga, ao longo da história, muitos yoguis e yoguinis; sacerdotes e sacerdotisas; homens e mulheres xamãs e guias espirituais... práticas que estão a agora a ser resgatadas e despertadas, porque AGORA chegou o momento!

Mulheres nativas de tribos da América, já há alguns anos, que nos pedem que seja passada esta mensagem a cada vez mais mulheres... as mulheres Anciãs pedem-nos que despertemos os códigos únicos que trazemos nos nossos úteros espirituais. Depois de curar, transformar e despertar podemos ajudar muitos homens a despertar também esse centro de poder (Hara ou Dan Tien ou mesmo Tummo para os homens).

Esta conexão pode começar por ser uma prática muito simples como respirar pelo nosso útero e depois mover, dançar e, de forma cada vez mais profunda, despertar essa energia tão intensa e cheia de potencial... Com esta conexão descobrimos uma fonte inesgotável de força vital, poder interno, sabedoria, calma, enraizamento!

Aprendemos a viver a partir desse centro; a nossa voz, forma de andar e de mover muda competamente. E sempre que saimos do espaço de empoderamento do nosso ventre vem a ansiedade, a insegurança, os medos... mas regressamos quantas vezes forem necessárias... o corpo recorda-nos; mas não só: os círculos, os encontros, os retiros, outras vozes e outras mulheres!

Quando uma mulher está no poder do seu ventre:

Ela tem uma VOZ poderosa e EXPRESSA-SE com autenticidade.

Ela navega pelo mundo da SABEDORIA DO TEMPLO-CORPO e, portanto, é sensível, consciente e TEM CLAREZA sobre as escolhas que faz em TODAS as áreas da vida - da saúde aos relacionamentos, da intimidade sexual à maternidade, da vida familiar aos negócios e além...

Ela pode SENTIR um claro NÃO quando algo a faz sair do seu alinhamento ou queira invadir o seu espaço de integridade.

Mas também SENTIR um claro SIM e render-se com toda a sua doçura, receptividade e sensibilidade.

Ninguém a pode dominar ou torná-la pequena.


Ela está interligada com um coletivo universal feminino.

Uma teia cada vez mais viva e presente nos dias de hoje.

Esta TEIA sente-se, em cada Círculo, Encontro, Retiro!


Uma rede que nos conecta à Mãe Terra!
Onde nós conhecemos uma verdade mais profunda...

Nós nos apoiamos
Nos reunimos...
Nos curamos
e despertamos!


No próximo Retiro Dakini Terra iremos nos unir para nos conectarmos com esse espaço de poder feminino e, assim, nos conectarmos com o centro da Mãe Terra.
Vamos respirar, mover, dançar a partir desse espaço... também curar, transformar e despertar... ganhar raízes; nutrir o nosso cálice interno; empoderar; renascer!

Chega o momento destas práticas, rituais, danças chegarem a cada vez mais mulheres... a semente já está lançada à terra e brevemente irei fundar uma Escola onde qualquer mulher, com correta motivação, poderá receber toda esta sabedoria e ser iniciada a transmiti-la a cada mais vez mais mulheres, com respeito e amor, numa irmandade!
Brevemente, mais informações...

Escreve um comentário
Sónia Isidro Isidro
Querida Ana, Agradeço estas tuas palavras, tão belas e tão poderosas - como tu! Desta vez não irei ao retiro, mas estarei a celebrar convosco de coração e com a minha mãe que completa no sábado 70 anos :) Partilho este pensamento/ ensinamento que me tocou muito: "Na menarca a mulher conhece o seu poder. Nos anos de menstruação a mulher pratica o seu poder. Na menopausa a mulher torna-se o seu poder." - Lucy H. Pierce Beijos muito grandes Sónia isidro
Por favor indica o teu primeiro nome
Por favor indica o teu último nome
Por favor indica o teu Email
Por favor indica o assunto
Por favor indica o teu comentário
*Campos Obrigatórios
Comentário submetido com sucesso!
Por favor indica o teu primeiro nome
Por favor indica o teu último nome
Por favor indica o teu Email
Por favor indica o assunto
Por favor indica o teu comentário
*Campos Obrigatórios