Diário
quarta-feira 21 de fevereiro, 2024
Enquanto procurarmos o diamante fora, apenas perdemos energia e tempo, e, nunca é demais recordar, que sempre fomos e sempre seremos o diamante que tanto procuramos. E quantas vezes esquecemos, adormecemos e cegamo-nos pela ilusão de que estamos vazias e sem valor, e o que existe fora é bastante mais apelativo e mais interessante. 
Anestesiadas pelos holofotes e todo o tipo de ruídos que nos fazem sair do centro e abandonar a nossa casa, o diamante começa a perder o seu brilho, cai no abismo do esquecimento, ganha camadas e camadas de pó que se incrustam na sua pele luminosa e o seu brilho vai se apagando.
A chama apaga-se e passamos a acreditar na MENTIRA.
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
segunda-feira 08 de março, 2021
Hoje é um dia especial...
...é um dia para celebrarmos que SOMOS mulheres.
Não que sejamos melhores ou piores, mas SOMOS mulheres.
Celebrar a nossa energia e ciclicidade... a nossa força e doçura... a nossa vitalidade e sensualidade... o nosso poder e instinto... o nosso cuidado e amor... o nosso ventre e sensilibilidade... as nossas diferenças expressões e cores!
terça-feira 23 de fevereiro, 2021
O sol quentinho de final de inverno aquece o meu rosto e o meu sorriso emana contentamento interno. Uma leve brisa fresca arrepia a minha pele, os poros respiram vitalidade. Olho para os meus pés em contacto com a terra e sinto as minhas raízes a penetrar os solos profundos. O sangue pulsa dentro das minhas veias, ainda que o coração bata de mansinho. Algo vibra por todo o meu corpo e sinto-me viva!
À minha volta as primeiras flores desabrocham... prímulas, margaridas e muitas outras, incluindo as tulipas que ainda não é tempo delas, mas crescem com toda a sua força. O verde começa a predominar depois de uma longa noite fria.
Após um movimento descendente até às profundezas da terra escura, agora começam os primeiros sinais de energia ascendente.
Regresso à minha cozinha e começo a fazer alquimia preparando uma mousse de abacate com cacau puro, o mesmo que uso para as cerimónias de Cacau, mas numa quantidade inferior.
terça-feira 09 de fevereiro, 2021
Nunca recebi, em tão poucos dias, tantos pedidos de Mapas Maya de Relacionamento Amoroso... será que o amor está no ar?! Ou o Valentim traz-nos o convite a um olhar mais profundo e atento para o nosso relacionamento amoroso?

Se há Mapa Maya que gosto de realizar é este! Todos os Mapas Mayas são belos, mas neste sinto-me particularmente confortável e entusiasmada.
Talvez porque, a nível pessoal, o relacionamento amoroso é a minha melhor e maior arena de aprendizagem.

Os Mapas Mayas são belas bússolas que nos ajudam a focar no que realmente é importante... não servem para nos condicionar ou trazer respostas. Antes serve para tomar consciência, não só de verdades internas, por vezes, meio adormecidas... mas também dar luz a padrões, crenças e feridas. E em última instância validar o que internamente já sabemos ser a verdade do nosso coração.
terça-feira 26 de janeiro, 2021
Sem fogo não há vida, crescimento, transformação, decomposição, morte e renascimento. Fogo é criação, paixão mas também compaixão e alquimia.
O fogo é o sol que dá vida, mas também esse sol que fecunda a terra e desperta o seu poder. É o magma poderoso que circula pelas veias profundas da Mãe Terra.

O fogo aquece e ilumina os nossos lares enquanto transforma os alimentos que cozinhamos... mas também são as fogueiras nas noites de lua cheias enquanto dançamos cheias de paixão e êxtase.

Não conheço tradição ancestral que não sinta um profundo respeito e devoção por este Elemento. Dentro dos nossos corpos é o nosso metabolismo e digestão.
Como energia psíquica e espiritual é a força criativa e sexual; o poder instintivo e pessoal; a compaixão e alquimia interna.
terça-feira 19 de janeiro, 2021
No passado sábado senti um enorme desejo em ir comprar uma nova planta de interior para o meu Templo. Talvez convidada pela energia Maya de Lamat que iniciava nesse dia.
Haviam muitas, tão belas, mas uma chamou-me mais. Chama-se Aeschynanthus com lindas flores vermelhas.
Assim que cheguei a casa pesquisei mais sobre esta planta, não só para a conhecer mais e assim cuidar melhor, mas também perceber o motivo que me fez sentir tão atraída por ela.
Parece que tem origem na Malásia e chamam-lhe Planta-Batom porque as suas flores recordam um batom, neste caso bem vermelho :)
Toda a beleza, sensualidade e radiância que ela emana são notórias, o que estaria mais oculto seria a mensagem profunda que ela me trazia.
terça-feira 27 de outubro, 2020
Hoje tenho um doce miminho para ti...
Vou oferecer-te um pequeno tesouro com um poder terapêutico enorme e que, em simultâneo, é suave e subtil, o que te outorga uma ótima experiência de auto-amor/cuidado:
Vaporizações vaginais / períneo ou Bajos
É uma das minhas práticas de Auto-Nutrição/Cuidado - ou apapacho no México - favoritas e faz parte dos tratamentos que ofereço no meu Templo.
Sinto imensa gratidão por ser guardiã duma prática tão ancestral, ainda tão viva e completa.
123