Diário
Segunda 08 de Março, 2021
Hoje é um dia especial...
...é um dia para celebrarmos que SOMOS mulheres.
Não que sejamos melhores ou piores, mas SOMOS mulheres.
Celebrar a nossa energia e ciclicidade... a nossa força e doçura... a nossa vitalidade e sensualidade... o nosso poder e instinto... o nosso cuidado e amor... o nosso ventre e sensilibilidade... as nossas diferenças expressões e cores!
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 02 de Março, 2021
A energia da fertilidade, a força da criação e o poder da terra movem-se em sentido ascendente depois dum longo período em estado de hibernação.
Por aqui são as flores, os cânticos dos passarinhos, o sol mais radiante e os dias mais longos que já fazem mover a energia dentro de mim!
Sentes esse movimento interno?!
Terça 23 de Fevereiro, 2021
O sol quentinho de final de inverno aquece o meu rosto e o meu sorriso emana contentamento interno. Uma leve brisa fresca arrepia a minha pele, os poros respiram vitalidade. Olho para os meus pés em contacto com a terra e sinto as minhas raízes a penetrar os solos profundos. O sangue pulsa dentro das minhas veias, ainda que o coração bata de mansinho. Algo vibra por todo o meu corpo e sinto-me viva!
À minha volta as primeiras flores desabrocham... prímulas, margaridas e muitas outras, incluindo as tulipas que ainda não é tempo delas, mas crescem com toda a sua força. O verde começa a predominar depois de uma longa noite fria.
Após um movimento descendente até às profundezas da terra escura, agora começam os primeiros sinais de energia ascendente.
Regresso à minha cozinha e começo a fazer alquimia preparando uma mousse de abacate com cacau puro, o mesmo que uso para as cerimónias de Cacau, mas numa quantidade inferior.
Terça 09 de Fevereiro, 2021
Nunca recebi, em tão poucos dias, tantos pedidos de Mapas Maya de Relacionamento Amoroso... será que o amor está no ar?! Ou o Valentim traz-nos o convite a um olhar mais profundo e atento para o nosso relacionamento amoroso?

Se há Mapa Maya que gosto de realizar é este! Todos os Mapas Mayas são belos, mas neste sinto-me particularmente confortável e entusiasmada.
Talvez porque, a nível pessoal, o relacionamento amoroso é a minha melhor e maior arena de aprendizagem.

Os Mapas Mayas são belas bússolas que nos ajudam a focar no que realmente é importante... não servem para nos condicionar ou trazer respostas. Antes serve para tomar consciência, não só de verdades internas, por vezes, meio adormecidas... mas também dar luz a padrões, crenças e feridas. E em última instância validar o que internamente já sabemos ser a verdade do nosso coração.
Terça 26 de Janeiro, 2021
Sem fogo não há vida, crescimento, transformação, decomposição, morte e renascimento. Fogo é criação, paixão mas também compaixão e alquimia.
O fogo é o sol que dá vida, mas também esse sol que fecunda a terra e desperta o seu poder. É o magma poderoso que circula pelas veias profundas da Mãe Terra.

O fogo aquece e ilumina os nossos lares enquanto transforma os alimentos que cozinhamos... mas também são as fogueiras nas noites de lua cheias enquanto dançamos cheias de paixão e êxtase.

Não conheço tradição ancestral que não sinta um profundo respeito e devoção por este Elemento. Dentro dos nossos corpos é o nosso metabolismo e digestão.
Como energia psíquica e espiritual é a força criativa e sexual; o poder instintivo e pessoal; a compaixão e alquimia interna.
Terça 19 de Janeiro, 2021
No passado sábado senti um enorme desejo em ir comprar uma nova planta de interior para o meu Templo. Talvez convidada pela energia Maya de Lamat que iniciava nesse dia.
Haviam muitas, tão belas, mas uma chamou-me mais. Chama-se Aeschynanthus com lindas flores vermelhas.
Assim que cheguei a casa pesquisei mais sobre esta planta, não só para a conhecer mais e assim cuidar melhor, mas também perceber o motivo que me fez sentir tão atraída por ela.
Parece que tem origem na Malásia e chamam-lhe Planta-Batom porque as suas flores recordam um batom, neste caso bem vermelho :)
Toda a beleza, sensualidade e radiância que ela emana são notórias, o que estaria mais oculto seria a mensagem profunda que ela me trazia.
Terça 27 de Outubro, 2020
Hoje tenho um doce miminho para ti...
Vou oferecer-te um pequeno tesouro com um poder terapêutico enorme e que, em simultâneo, é suave e subtil, o que te outorga uma ótima experiência de auto-amor/cuidado:
Vaporizações vaginais / períneo ou Bajos
É uma das minhas práticas de Auto-Nutrição/Cuidado - ou apapacho no México - favoritas e faz parte dos tratamentos que ofereço no meu Templo.
Sinto imensa gratidão por ser guardiã duma prática tão ancestral, ainda tão viva e completa.
123