Diário
Terça 11 de Maio, 2021
Muito em breve entraremos numa série de Portais Cósmicos e num intenso Salão de Espelhos.

Os tempos são exigentes e intensos... não só necessitamos de muita consciência, mas também de ferramentas de apoio que nos ajudem não só a lidar com tanta intensidade, mas a aproveitar estes portais de puricação e de limpeza para nosso benefício e de todo o planeta.
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 04 de Maio, 2021
Neste segundo episódio, convidada pelo símbolo Maya Kawak, aprofundamos o tema do Karma. Mas antes de falar sobre Karma, partilho um pouco sobre Kalachakra, que em Tibetano significa a "Roda do Tempo", para depois mergulharmos no Karma, significado e não só... porque falar sobre karma e não falar sobre as ferramentas que nos ajudam a purificar esse karma seria incompleto e superficial. Iremos nos questionar sobre responsabilidade, liberdade, propósito e enraizamento. Aproximadamente 1 hora de reflexão e tomada de consciência! Hum, então que estás à espera?! ;)
Terça 06 de Abril, 2021
Neste primeiro episódio, convidada pela energia Maya Kimi, aprofundo o tema da morte.
Abre-se um espaço ao questionamento profundo para entender o que é a morte em termos relativos e absolutos. Perceber o que é um momento de transição e de que forma honramos as nossas passagens e ciclicidade.
Convidamos a energia da Dakini para contemplarmos os nossos medos e a própria morte. Começarmos a conhecer a Morte, respeitá-la. Sabendo quem é e o que me traz, conectando-me com o seu poder.
Iremos tocar na grande ferida do medo da perda, compreendendo o que é o verdadeiro desapego.
Aprender a não lutar, não resistir para fluir... Aprender a não vimitizar, não acomodar para transformar.
Como a cereja no topo do bolo, este episódio termina com o conto "As asas da borboleta"...
Terça 16 de Março, 2021
Conheces Tara e a sua história?
Hoje partilho contigo o seu conto, a minha versão contada por mim.
Segunda 08 de Março, 2021
Hoje é um dia especial...
...é um dia para celebrarmos que SOMOS mulheres.
Não que sejamos melhores ou piores, mas SOMOS mulheres.
Celebrar a nossa energia e ciclicidade... a nossa força e doçura... a nossa vitalidade e sensualidade... o nosso poder e instinto... o nosso cuidado e amor... o nosso ventre e sensilibilidade... as nossas diferenças expressões e cores!
Terça 02 de Março, 2021
A energia da fertilidade, a força da criação e o poder da terra movem-se em sentido ascendente depois dum longo período em estado de hibernação.
Por aqui são as flores, os cânticos dos passarinhos, o sol mais radiante e os dias mais longos que já fazem mover a energia dentro de mim!
Sentes esse movimento interno?!
Terça 23 de Fevereiro, 2021
O sol quentinho de final de inverno aquece o meu rosto e o meu sorriso emana contentamento interno. Uma leve brisa fresca arrepia a minha pele, os poros respiram vitalidade. Olho para os meus pés em contacto com a terra e sinto as minhas raízes a penetrar os solos profundos. O sangue pulsa dentro das minhas veias, ainda que o coração bata de mansinho. Algo vibra por todo o meu corpo e sinto-me viva!
À minha volta as primeiras flores desabrocham... prímulas, margaridas e muitas outras, incluindo as tulipas que ainda não é tempo delas, mas crescem com toda a sua força. O verde começa a predominar depois de uma longa noite fria.
Após um movimento descendente até às profundezas da terra escura, agora começam os primeiros sinais de energia ascendente.
Regresso à minha cozinha e começo a fazer alquimia preparando uma mousse de abacate com cacau puro, o mesmo que uso para as cerimónias de Cacau, mas numa quantidade inferior.
123