Diário
segunda-feira 18 de dezembro, 2023
Esvazia-te de todos os conceitos herdados, adquiridos ou imaginados.
Convida a Noite, a Grande Senhora de Manto Aveludado, a Mestre Escuridão.
Não procures a luz, nem atravesses o portal com lanterna, antes atreve-te a fechar os olhos e, mesmo sem ver, confiar.
É inevitável o desconforto inicial, sente-o desde as tuas vísceras.
E desde esse mesmo lugar permite-te sentir-te familiar e, mais e mais, íntima(o) com esse espaço, à primeira vista, desconhecido.

TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
terça-feira 06 de abril, 2021
Neste primeiro episódio, convidada pela energia Maya Kimi, aprofundo o tema da morte.
Abre-se um espaço ao questionamento profundo para entender o que é a morte em termos relativos e absolutos. Perceber o que é um momento de transição e de que forma honramos as nossas passagens e ciclicidade.
Convidamos a energia da Dakini para contemplarmos os nossos medos e a própria morte. Começarmos a conhecer a Morte, respeitá-la. Sabendo quem é e o que me traz, conectando-me com o seu poder.
Iremos tocar na grande ferida do medo da perda, compreendendo o que é o verdadeiro desapego.
Aprender a não lutar, não resistir para fluir... Aprender a não vimitizar, não acomodar para transformar.
Como a cereja no topo do bolo, este episódio termina com o conto "As asas da borboleta"...
terça-feira 16 de março, 2021
Conheces Tara e a sua história?
Hoje partilho contigo o seu conto, a minha versão contada por mim.
segunda-feira 08 de março, 2021
Hoje é um dia especial...
...é um dia para celebrarmos que SOMOS mulheres.
Não que sejamos melhores ou piores, mas SOMOS mulheres.
Celebrar a nossa energia e ciclicidade... a nossa força e doçura... a nossa vitalidade e sensualidade... o nosso poder e instinto... o nosso cuidado e amor... o nosso ventre e sensilibilidade... as nossas diferenças expressões e cores!
terça-feira 23 de fevereiro, 2021
O sol quentinho de final de inverno aquece o meu rosto e o meu sorriso emana contentamento interno. Uma leve brisa fresca arrepia a minha pele, os poros respiram vitalidade. Olho para os meus pés em contacto com a terra e sinto as minhas raízes a penetrar os solos profundos. O sangue pulsa dentro das minhas veias, ainda que o coração bata de mansinho. Algo vibra por todo o meu corpo e sinto-me viva!
À minha volta as primeiras flores desabrocham... prímulas, margaridas e muitas outras, incluindo as tulipas que ainda não é tempo delas, mas crescem com toda a sua força. O verde começa a predominar depois de uma longa noite fria.
Após um movimento descendente até às profundezas da terra escura, agora começam os primeiros sinais de energia ascendente.
Regresso à minha cozinha e começo a fazer alquimia preparando uma mousse de abacate com cacau puro, o mesmo que uso para as cerimónias de Cacau, mas numa quantidade inferior.
terça-feira 09 de fevereiro, 2021
Nunca recebi, em tão poucos dias, tantos pedidos de Mapas Maya de Relacionamento Amoroso... será que o amor está no ar?! Ou o Valentim traz-nos o convite a um olhar mais profundo e atento para o nosso relacionamento amoroso?

Se há Mapa Maya que gosto de realizar é este! Todos os Mapas Mayas são belos, mas neste sinto-me particularmente confortável e entusiasmada.
Talvez porque, a nível pessoal, o relacionamento amoroso é a minha melhor e maior arena de aprendizagem.

Os Mapas Mayas são belas bússolas que nos ajudam a focar no que realmente é importante... não servem para nos condicionar ou trazer respostas. Antes serve para tomar consciência, não só de verdades internas, por vezes, meio adormecidas... mas também dar luz a padrões, crenças e feridas. E em última instância validar o que internamente já sabemos ser a verdade do nosso coração.
terça-feira 26 de janeiro, 2021
Sem fogo não há vida, crescimento, transformação, decomposição, morte e renascimento. Fogo é criação, paixão mas também compaixão e alquimia.
O fogo é o sol que dá vida, mas também esse sol que fecunda a terra e desperta o seu poder. É o magma poderoso que circula pelas veias profundas da Mãe Terra.

O fogo aquece e ilumina os nossos lares enquanto transforma os alimentos que cozinhamos... mas também são as fogueiras nas noites de lua cheias enquanto dançamos cheias de paixão e êxtase.

Não conheço tradição ancestral que não sinta um profundo respeito e devoção por este Elemento. Dentro dos nossos corpos é o nosso metabolismo e digestão.
Como energia psíquica e espiritual é a força criativa e sexual; o poder instintivo e pessoal; a compaixão e alquimia interna.
123