Diário
Terça 23 de Fevereiro, 2021
O sol quentinho de final de inverno aquece o meu rosto e o meu sorriso emana contentamento interno. Uma leve brisa fresca arrepia a minha pele, os poros respiram vitalidade. Olho para os meus pés em contacto com a terra e sinto as minhas raízes a penetrar os solos profundos. O sangue pulsa dentro das minhas veias, ainda que o coração bata de mansinho. Algo vibra por todo o meu corpo e sinto-me viva!
À minha volta as primeiras flores desabrocham... prímulas, margaridas e muitas outras, incluindo as tulipas que ainda não é tempo delas, mas crescem com toda a sua força. O verde começa a predominar depois de uma longa noite fria.
Após um movimento descendente até às profundezas da terra escura, agora começam os primeiros sinais de energia ascendente.
Regresso à minha cozinha e começo a fazer alquimia preparando uma mousse de abacate com cacau puro, o mesmo que uso para as cerimónias de Cacau, mas numa quantidade inferior.
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 05 de Janeiro, 2021
Já sentes a frescura do novo ano?
Por aqui os dias são, pouco a pouco, cada vez maiores. Mas o frio aperta e o sol anda tímido.
O Inverno governa e sussurra: tem calma, abranda que ainda falta até que as cores tragam magia aos campos.
Agora a magia é outra... a magia de saber parar, recolher e sentir o aconchego do lar.
Acendem-se as lareiras e o calor convida a saber estar e a saber ser, com presença amorosa e escuta profunda.
Não é hora de mexer na Terra. Como também não é hora de andarmos muito agitados.
O movimento é para dentro... meditar, contemplar, reflectir!
Terça 17 de Novembro, 2020
A Natureza é maravilhosa e nela vive tudo o que necessitamos. Paracelso dizia que “a Natureza é a medicina e somente nela os homens a devem procurar”. E ia mais longe ao afirmar “a Natureza é o mestre do médico, já que esta é mais antiga que ele e ela existe dentro e fora do homem.”
Todas as plantas são nossas aliadas verdes. Apenas temos de as conhecer bem para descobrir os seus benefícios na nossa saúde física, emocional, psíquica e espiritual.
Terça 27 de Outubro, 2020
Hoje tenho um doce miminho para ti...
Vou oferecer-te um pequeno tesouro com um poder terapêutico enorme e que, em simultâneo, é suave e subtil, o que te outorga uma ótima experiência de auto-amor/cuidado:
Vaporizações vaginais / períneo ou Bajos
É uma das minhas práticas de Auto-Nutrição/Cuidado - ou apapacho no México - favoritas e faz parte dos tratamentos que ofereço no meu Templo.
Sinto imensa gratidão por ser guardiã duma prática tão ancestral, ainda tão viva e completa.
Terça 20 de Outubro, 2020
Amo a pélvis feminina e tudo o que ela contém.
O períneo ou chão pélvico é apenas o início de uma bela história de amor.
Se frequentas ou já frequentaste aulas de yoga, pilates ou outras modalidades de exercício possivelmente já ouviste dizer vezes sem conta “contrai o períneo”.
Mas sabes o que realmente é e a importância de saber estimular corretamente esta zona na mulher?
O objectivo deste artigo é partilhar apenas um cheirinho deste tema que tanto me apaixona e que muitas vezes é subestimado ou mal aplicado.