Diário
Terça 22 de Setembro, 2020
Os seios são um portal para abrir o coração subtil - o nosso principal centro emocional - e o profundo prazer erótico duma mulher.
Nas artes taoístas femininas - que ensino no curso Yoni Yoga & Alquimia Sexual Feminina e também nas aulas de Ma-Yoga - a massagem aos seios serve para estimular as glândulas endócrinas e é um belo processo de cura do coração.
O nosso coração é o centro de amor e onde reside a fonte dos nossos sentimentos.
Mas também é a morada de muita dor, tristeza, sentimentos de separação, traição, desconfiança.
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 01 de Setembro, 2020
Estamos em pleno ciclo Chikchan... un ciclo forte, intenso, cheio de portais cósmicos, que nos convida a honrar o nosso corpo através do movimento e de práticas que ativam a sabedoria sagrada contida nele - a energia vital e sexual Kundalini!

Partilho um vídeo onde explico mais em pormenor o que estamos a viver e abaixo uma prática de dança sensual.
Terça 25 de Agosto, 2020
Um mudra é um gesto que nos permite sintonizar com determinadas energias do universo.
São portais que nos permitem aceder ao que a lógica e a mente racional jamais consegue.
Vamos além das palavras e dos conceitos... mergulhamos no verdadeiro significado e na pura sabedoria.
Existem gestos de mãos, olhos, cabeça, corpo... mas os gestos de mãos são os mais comuns e ancestrais.
Terça 30 de Junho, 2020
Se na semana passada partilhei a 1ª parte do seminário que faz parte do Portal 0 do Curso Yoni Yoga & Alquimia Sexual Feminina, hoje partilho a 2ª parte...
Terça 16 de Junho, 2020
Tabu, vergonha, culpa, arrependimento... quem não sente algo desconfortável, doloroso ou mesmo traumático relativamente à sexualidade?
O empoderamento feminino passa pela Sexualidade Sagrada Feminina. E dentro da Sexualidade Sagrada Feminina, o Yoni Yoga é uma pérola preciosa.
O que é o Yoni Yoga?
O que é a Alquimia Sexual Feminina?
Terça 05 de Maio, 2020
Eis um artigo que escrevi para a revista Zen Energy sobre o Yoga para aliviar as cólicas menstruais.
...
Quando sentes uma cólica menstrual o que tens por hábito fazer?
Talvez tomes um analgésico... mas recorda-te que estes apenas adormecem os sintomas físicos. Sem os sinais físicos tendemos a distanciarmo-nos da fonte que causou a dor e a nossa consciência deixa de ouvir as mensagens subtis do corpo.
O Yoga ensina-nos o quanto é importante ouvir profundamente o corpo, porque este é o nosso templo sagrado e é sábio por natureza. Seja na forma de dor ou na forma de prazer, o corpo envia-nos mensagens não só sobre o nosso estado físico, mas também sobre as nossas emoções, a nossa psique e tudo o que está gravado a nível mais subtil ou energético.
Terça 28 de Abril, 2020
Não há muitos momentos da nossa vida em que sentimos verdadeiramente pura Bliss. Mas quando sentimos nunca mais esqueceremos essa experiência.
Ainda que encarnados neste corpo, entramos noutra dimensão.
12