Diário
Terça 12 de Janeiro, 2021
Não existe vez que prepare este arroz doce e não me recorde da minha avó. Aqueles domingos em família que o mais especial era sempre o delicioso e mais saboroso arroz doce do mundo no final da refeição. Recordo-me do cheiro e de eu mesma, tantas vezes, decorar com pó de canela.
O arroz doce medicinal não é igual ao dela e também não é para ser. Mas é um arroz doce também muito especial porque é medicinal e, com todo o respeito, mesmo com as suas diferenças, não fica atrás ao da minha avó. Talvez porque a invoco e ela me ajuda, em todo o preparo, a impregna-lo de boas doses de carinho, amor e dedicação como ela tão bem o sabia fazer. Além de eu usar ingredientes orgânicos e utensílios de qualidade... E não faltarem boas intenções e muitos mantras!
TODOS OS ARTIGOS DO DIÁRIO
Terça 08 de Dezembro, 2020
Recordo-me da minha primeira viagem à Índia em 2007 quando caminhei pelos sítios mais inóspitos desta terra sagrada... Foram dois meses de grandes aventuras, descobertas e despertares. Se há algo que retenho no coração são as cores, os cheiros e os sabores intensos tão característicos de cada território indiano.
Mesmo quando andava pela India mais Tibetana, atravessando os vales Kinaur e Spiti dos majestosos Himalaias, chegando a estar a 10km do Tibete, em altitudes que o ar é rarefeito e as montanhas estão nuas, mesmo aí os sentidos despertavam.
 Talvez porque se respira mistério, sente-se ancestralidade e pisa-se terrenos de poder. Ou simplesmente porque despertou em mim uma familiaridade tão profunda que parece irreal.

Terça 06 de Outubro, 2020
Possivelmente já conheces o Leite Dourado, mas trago-te a minha receita e um salpico sobre os seus benefícios, assim como as suas raízes.
Aqui o Outono entrou como um furacão e, sem dúvida, esta bebida tem sido um bálsamo para o meu corpo e coração.
O Leite Dourado tem origem na Ayurveda e basta ser praticante de yoga para alguma das suas receitas, um dia, chegar às nossas vidas.
Assim que chegar, será amor para toda a vida! :)
Terça 18 de Agosto, 2020
E o que é que Matcha tem a ver com Tara Verde?
Além de verde e saudável, o chá matcha também faz parte duma cerimónia bela e graciosa japonesa.
Na minha experiência pessoal, quando pratico a sadhana de Tara Verde pela manhã, gosto de preparar a acompanhar um Matcha Latte.
Nunca bebo café porque é extremamente ácido, demasiado estimulante e pode causar, o que na Medicina Chinesa, se chama de falso yang (inquietação, agitação, nervosismo, distúrbios do sono, tonturas, sensação de calor interno; fezes secas e duras; instabilidade emocional, suscetibilidade ao stress, falta de resiliência...)
E o chá matcha é excelente um substituto do café com muitos benefícios para a saúde.
O chá matcha é vendido em forma de pó e possui um aspecto espumoso depois de preparado, além de possuir um sabor ligeiramente amargo.